http://missoesvenezuela.blogspot.com/2009/08/oswald-smith.html

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Hazon Resistir ao Diabo



Lição 41-Resistir ao diabo


Publicado em: 16/8/2010
Por: Evangelista Dyego Ribeiro
1º Igreja Batista Renovada Ebenezer – São Paulo/SP
Email dyego.ribeiro88@gmail.com

    Digitado do texto Mp3, download do link



No momento autoria desconhecida. Aqui você encontra grandes ensinamentos do mundo espiritual, mergulhe nesse conhecimento leia releia, aprenda e tente executar, contagiar, compartilhar. Se você encontra-se confusos, desiludidos, frustrados e tem vivido dias terríveis, você esta no lugar certo para achar as respostas para suas perguntas. O diabo não brinca de ser diabo, o objetivo dele é levar o maior número de pessoas possíveis ao inferno, sua existência é real, conheça seu maior inimigo e suas artimanhas, estude, reflita e poste o seu comentário abaixo após ler os textos.


Sede sóbrios e vigilantes, o diabo o vosso adversário, anda em der redor como leão que ruge procurando alguém para devora, resistir-ler firmes na fé certo de que sofrimentos iguais ao vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.(I Pedro 5:8-9). Para que satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não ignoramos os desígnios. (II Coríntios 2:11). Estas duas passagens das escrituras nos indicam como satanás é cheio de planos malignos, sua obra básica é camuflar tudo o que faz de tal forma que as pessoas não reconheçam que é um feito seu.

Ele sempre se disfarçar em anjo de luz. (II Co 11:14). Todas as suas obras são feitas com uma aparência enganosa, quando ele fala a mentira fala de si mesmo, pois é mentiroso e sempre mente. (João 8:44).

De tudo aquilo que ele sempre tem feito ele nunca voluntaria e abertamente reconhece algo como obra sua, se fizesse uma declaração pública a respeito de suas obras provavelmente ninguém se interessaria por elas, provavelmente todos resistiriam a elas, por esta razão ele sempre disfarçar suas obras de inumeráveis maneiras.


A obra de satanás

A obra de satanás é variada, e para que caminhe corretamente diante de Deus o cristão precisa aprender a resistir a Satanás, de acordo com o julgamento bíblico muitas das coisas consideradas naturais são na verdade obras satânicas, do ponto de vista humano podem considerar acidentais, naturais ou circunstanciais.

Mas a bíblia distintamente as rotula como obras do maligno, se quiserem prosseguir um caminho reto os filhos de Deus não devem ser ignorantes acerca dos ardias de satanás, qual cheio de astucia fingido e enganador ele é, devemos reconhecer a fim de resistir a ele.

A obra de satanás na mente humana.


Vamos mencionar algumas poucas estratégias de satanás para que possamos resistir a ele, e vencê-lo diante de Deus. Porque as armas das nossas milícias não são carnais e sim poderosas em Deus para destruirmos fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. (2 coríntios 10:4-5)

O homem é circundado por fortalezas que satanás levanta a fim de impedir que ele obedeça a Cristo, o campo de ação na obra de satanás são a mente e os pensamentos do homem. Freqüentemente o homem é bombardeado com especulações ou imaginações que são adversas da obediência a Cristo.

Paulo nos diz que nossas armas de batalhas nessa guerra não são carnais, estas imaginações devem ser primeiramente destruídas antes que possamos trazer nossos pensamentos cativos à obediência a Cristo. A esfera de atuação de satanás é o pensamento do homem, ele sugere um pensamento que aparenta ser do próprio homem, sob esse engano o homem aceita esse pensamento, e utiliza como se fosse seu, embora na realidade seja de satanás.

Lembre-se que muitas das coisas na vida do cristão iniciam-se com especulações ou imaginações. Muitos dos pecados são primeiramente concebidos como produto da imaginação. Muitas das coisas desagradáveis entre irmãos e irmãs originam-se destas fantasias, existem aqueles pensamentos súbitos, um pensamento como um clarão de que certo irmão, esta errado.

Muitos dos filhos de Deus não reconhecem que tais pensamentos como obras de satanás, a pessoa pode considera o pensamento como sendo seu e considera como verdadeiro, pensando que aquele irmão realmente esta errado, mesmo assim aquilo não é verdadeiro é satanás que colocou este pensamento em sua mente. Como fazer então para resistir ao maligno? Deve-se dizer eu não quero esse pensamento devolvo para satanás, se a pessoas aceitar um pensamento como esse, ele se tornara seu próprio pensamento o originador foi satanás, mas passara a ser da pessoa se esta lhe der a colhida.

Os cristãos precisam saber o que é a tentação de satanás, a tentação de satanás vem principalmente se não exclusivamente na forma de pensamentos, satanás quando tenta as pessoas não coloca um rótulo dizendo, esta é uma tentação satânica. Se as pessoas soubessem que algo é de satanás resistiram a ele, mas não ele se move furtivamente, dissimuladamente sem causar grande alarde, suavemente.

Todas as suas tentações são concatenadas de forma não levantar facilmente suspeitas aos cristãos, ele não deseja que suspeitem dele, ao contrario preferem que permaneçam letárgicos assim ele sorrateiramente sugerem pensamentos na mentes deles, uma vez aceitos esses pensamentos se tornam um ponto seguro de apoio para ele.

Esta é a razão pela qual os filhos de Deus devem aprender a resistirem a pensamentos desordenados, no entanto devem ser cuidadosos para não ser excessivamente cautelosos qual quer excesso neste sentido causara mais confusão nos pensamentos levando os filhos de Deus a caírem ainda mais nas artimanhas do inimigo. Se alguém se concentra nos seus pensamentos, seus olhos não estarão focalizados no Senhor, devemos na verdade resistir aos pensamentos impróprios sem, contudo esta totalmente ocupada com nossos pensamentos.

Gostaria de declara em alto e bom som, que ao longo dos anos, tenho observados os dois extremos. Algumas pessoas não exercendo nenhuma restrição aos seus pensamentos, outras são totalmente ocupadas com ele, essas ultimas são enganadas por satanás assim como as primeiras, ambas são sérias candidatas ao um esgotamento nervoso.

Precisamos manter um bom equilíbrio, não devemos permitir que satanás nos tente pela sugestões de seus pensamentos, nem devemos ser descuidados ao tratar nossos pensamentos, se continuamente somos achados descuidados quanto a maneira correta de lhe dar com os pensamentos, então já caímos na tentação de satanás, porque em vez de mantermos os olhos no Senhor os colocamos em nossos pensamentos.


Os pensamentos satânicos podem ser facilmente enfrentados, a uma citação bastante utilizada por muitos servos do Senhor que diz. Você não pode impedir de um pássaro voar sobre sua cabeça, mas certamente pode impedi-lo de fazer um ninho em seus cabelos, lembre-se então de que embora não possa impedir de que muitos pensamentos venham à sua mente, você pode proibi-los de fazer ninho ali.

Assim que um pensamento vier de súbito a você, expulse simplesmente dizendo eu não quero isto, não aceitarei isto eu o rejeito, assim ele será lançado fora. Muitos filhos de Deus têm grandes dificuldades com os pensamentos, pois não conseguem controlá-los facilmente, das muitas cartas que tenho recebido nos últimos anos a pergunta mais feita freqüentemente é.

Como controla meus pensamentos? Alguns confessam encontrar dificuldades de controlá-los a mente especialmente em seus momentos de orações. Gostaria de dizer aqui brevemente finalmente irmão tudo que é verdadeiro tudo que é respeitável, justo, puro, amável de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. (Filipenses 4:8).


É isso que a bíblia diz, pense nestas coisas os filhos de Deus devem aprender a direcionar os pensamentos para algo positivo, quanto mais utilizarem a mente de modo positivo, menos de seus pensamentos estarão fora de controle. Muitos não são capazes de controlar a mente, porque não pensam, são passivos na questão de pensar positivamente.

Isso dá a satanás oportunidades de sugerir alguns de seus pensamentos preconcebidos, na mente deles. Satanás terá dificuldades de sugerir seus pensamentos se você tiver a mente treinada a pensar em coisas espirituais, boas, justas, santas, pacificas e amáveis. Se sua mente estiver meditando em pensamentos que não são vãos, satanás não terá oportunidades.


Se o cristão tiver uma mente desocupada e vazia e um tanto passiva sua mente não cingida estará sujeitas as infiltrações de satanás, por esta razão os filhos de Deus devem ter a mente exercitas, assim como o seu corpo deve ser exercitado. Isso impedira infiltrações de pensamentos de satanás, aprendam a reconhecer quais pensamentos são impuros desarmonizados, maledicentes e então aprenda a resistir a eles, tão logo você descobre que são do inimigo, muito pensamentos são distintamente satânicos e por esta razão podem ser facilmente rejeitados.

Alguns pensamentos, no entanto são muito sutis e por isso não são facilmente repudiados, no entanto devemos aprender a resistir a todos eles. Satanás não é onisciente, nem onipresente, no entanto ele tem conhecimentos de muitas coisas, porque por meio de seus espíritos malignos, os anjos caídos têm uma rede de inteligência espalhada por toda terra. Quando estamos ociosos satanás facilmente coloca algo que é conhecido por ele, mas não por nós, em nossos pensamentos.

Ele insere a informação que seu serviço secreto obteve. Ele nos faz supor algo, imaginar alguma coisa e então sugere sua informação em nossa mente, tão logo nos damos contas e aceitamos e aquilo se torna real para nós. Os filhos de Deus devem rejeitar quais querem informação proveniente de satanás mesmo que venham esclarecer algumas questões. Devemos recusar qual quer coisa que não venham ao nosso conhecimento por meio de revelação recebida em oração.

O filho de Deus não deve ser curioso ou intrometido, desse modo ele escapará de muitos pensamentos satânicos, caso contraria infindáveis coisas que satanás conhece, lhe será suprido por ele, de inicio o cristão pensa que este conhecimento é benéfico. No entanto se ele continua aceitar tais pensamentos se torna um joguete nas mãos de satanás. A mente do cristão será utilizada pelo inimigo para fazer seu trabalho, por esta razão devemos resistir por todo o pensamento infundado, sempre que um pensamento de uma falha de outro irmão vier repentinamente à mente de alguém


Se for originado da mente e não da consciência do espírito deve ser rejeitado, se for aceito finalmente se tornará em convicção, alguém que assume que o irmão fez algo errado contra si logo se convencerá disso. Conseqüentemente a comunhão entre os dois será quebrada, a menos que este tipo de pensamento seja interrompido no inicio posteriormente ficará fora de controle. Logo que as tentações satânicas invadem a mente são relativamente fáceis de ser tratadas.

Mais uma vez que se tornem fatos na mente são muito difíceis de serem removidas, por esta razão devemos lhe dar com pensamentos assim. Devemos rejeitar todos os pensamentos impuros para que não pequemos, devemos utilizar a mente de modo ativo e para não viver uma vida desleixada e dissipada. Sob a luz de Deus veremos que muitos pecados provem de tentações que são aceitas enquanto estamos pensando.


Deixe me repetir, um pensamento que se resiste de inicio pode ser considerado encerrado, quando a idéia vem pela segunda vez, ele deve ser ignorado, em outras palavras quando o conceito vem a você primeiramente resista pela fé crendo que ele já se foi. Surgindo pela segunda vez tal pensamento vem como mentira e não verdade. Por esta razão você deve reconhecê-lo como falso e declara que já o enfrentou e venceu.

Permaneça nessa posição até que o pensamento se vá, se você reconhecer como verdadeiro o pensamento que retorna na segunda vez, muito em breve ele estará tão apegado a você que dificilmente será lançado fora. Muitas derrotas devem a este erro. Se resistirem ao diabo ele fugirá de você. Esta é a palavra de Deus, e é totalmente digna de confiança. Tudo que satanás disser é incorreto, o Senhor disse, resistir ao diabo e ele fugira de vós. (Tiago 4:7).

Por isso tudo que vem novamente é falso, e deve ser totalmente desacreditado. Porque a mente dos cristãos é confusa, é porque eles estão sempre resistindo, resistir ao diabo e ele fugirá de voz diz a bíblia. Resista ele uma vez e ele fugirá você tem de crer que ele já fugiu não precisa resistir-lhe muitas vezes. Creia simplesmente que ele já fugiu, pois isso esta de acordo com a palavra de Deus, tudo aquilo que retorna não é verdadeiro você pode ignorá-lo e assim sendo, brevemente desaparecerá.

Ele se esconde do lado de fora da porta observando atentamente se você reconhece como verdadeiro, se eu o fizer imediatamente entrará por esta porta aberta, o principio básico então é resistir firme a primeira vez ignora a segunda vez. Caso venha a segunda vez você precisa nem resistir, o importante é não dar a menor atenção. Resistir à segunda vez significa desacreditar a primeira resistência, resistir à terceira vez é contestar a primeira e a segunda resistência e assim por diante.

Cada nova resistência significa mais uma desconfiança de sua ultima resistência. Isso ocorre porque você não crer naquilo que o Senhor já disse, resistir ao diabo e ele fugira de vós, assim você resisti até a centésima vez, você se ocupara em resistir do amanhecer até o anoitecer, mas se continuar pensando, mais severamente sofrera. Por tanto não resista de maneira tola, simplesmente creia que uma vez tendo resistido ao inimigo ele fugira.

A obra de satanás no corpo do homem

Algumas vezes satanás trabalha na mente e outros no corpo, muitas doenças não são realmente doenças, mas na verdade manifestações da obra satânica. Algumas enfermidades são manifestações do ataque satânico. Quando a sogra de Pedro estava acamada com febre alta, o Senhor Jesus foi a sua casa e repreendeu a febre. (Lucas 4:39).

Febre é puramente um sintoma não tem personalidade, você não pode repreender um sintoma, pode apenas repreender uma personalidade, você não pode repreender uma cadeira ou um relógio, pois nenhum destes é pessoais, você só repreende aquilo que tem personalidade. Aqui o Senhor Jesus fez algo surpreendente, quando viu a sogra de Pedro com Febre ele repreendeu a febre, e esta cedeu. Isso claramente indica que a febre não era comum, pois possuía uma personalidade.

Em outras palavras era obra de satanás, diante da repreensão do Senhor satanás se retirou. Outra situação é mostrada na cura da criança muda e surda, desde a infância. (Marcos 9:17, 21, 25-27). Quando o pai da criança trouxe ao Senhor Jesus, o Senhor repreendeu o espírito impuro dizendo. Espírito mudo e surdo, eu te ordeno, sai deste jovem e nunca mais torne a ele e a criança foi curada.

A doença fora causada por um espírito maligno, diante da repreensão do Senhor o espírito saiu da criança, e esta recuperou a fala e a audição. Encontramos dois tipos diferentes de pessoas no novo testamento, os fisicamente e psicologicamente doentes, e os que são doentes devido ao ataque de satanás. Aos dos primeiro tipo o Senhor cura, com relação aos do segundo tipo, uma vez que a doença tem personalidade ele a repreende.

Muitas doenças são realmente males físicos, mais muitas são resultados de ataques de satanás ao corpo. Os filhos de Deus precisam aprender a resistir a este ultimo tipo. Algumas vezes você não consegue entender porque esta doente, não tem se descuidado, tanto quanto saiba não há possibilidade de ter havido contagio no seu ambiente, mesmo assim se encontra doente, subitamente você se encontra incapacitado quando tem alguma obra de Deus, ou algo espiritual a ser feito.

Essa doença não é comum, uma vez que não pode ser atribuída nenhuma causa natural, alem disso você fica doente justamente no momento em que tem algum trabalho espiritual a executar. De olhos fechados você consegue julgar que esta doença se deve a um ataque de satanás. Este tipo de doença desaparecera se você resistir a ela diante do Senhor dizendo; Senhor não aceito esta doença porque ela vem do inimigo.

Para sua surpresa você descobrira que ela ira embora tão prontamente quanto veio, nem o surgimento nem o desaparecimento da doença podem ser atribuídos por uma causa natural, ela o deixa graças a repreensão. Observe o exemplo de Jó. Ele foi atacado por satanás por feridas das solas dos pés, até o ápice da cabeça, satanás procurava matá-lo, mas Deus obstruiu a intenção do diabo proferindo, poupe a sua vida. Nós os cristãos precisamos ter uma perspectiva diferentes sobre doenças, muitas não são doenças reais, mas sim obras de satanás.

Muitas fraquezas se devem a aceitação de obras satânicas, que infelizmente nunca são questionadas, precisamos aprender esta lição diante de Deus, toda vez que estivermos doentes, devemos examinar a causa, devemos pergunta se a doença tem uma causa de fato. Se houver qual quer duvida, devemos investigá-la, não devemos aceitar qual quer doença sem antes questioná-la, pode ser realmente uma doença ou pode ser um ataque de satanás. Se for um ataque, devemos resistir declarando que não aceitamos aquilo que satanás tem colocado sobre nós.

Se os filhos de Deus ficar firmes e resistirem muitas doenças em breve desapareceram, não ouso dizer que todas as doenças são atribuídas a satanás, mas creio que muitas delas são causadas por seus ataques. Por não serem questionadas e resistidas, tais enfermidades prevalecem fazendo com que as pessoas realmente fiquem doentes, se resistirem satanás falhara em sua obra e tal enfermidade será eliminada. Não é maravilhoso!

Permita-me mencionar um pouco minha experiência, embora sempre eu fique relutante referir minhas questões pessoais. Aconteceu em 1928 ou 1929, quando retornava [...] vindo de Xangai, por mais de dois dias tive febre alta, entre quarenta e um e quarenta e dois graus. E como iria ficar com parentes sentia-me incomodado em trazer problemas, não sabia o que havia causado a doença e estava bastante confuso com diversos pensamentos.

Estava tão desesperado que finalmente achei uma maneira de sair da cama, e sentei-me na varanda. Senhor não sei do que se trata, orei, naquele momento estava orando ou lendo a bíblia de súbito me ocorreu que provavelmente aquilo era ataque de satanás, pois não era semelhante à mão do Senhor agindo sobre mim. Tão logo a luz raiou de que era obra de satanás, meu ser interior foi maravilhosamente iluminado e libertado. Nunca poderia ter imaginado que aquilo era um ataque satânico.

Subitamente conseguia enxergar alem dos sintomas e assim declarei por ser obra de satanás, não aceitaria ao contraio rejeita laia, aquela noite foi muito desconfortável e lutei bastante. Tinha porem uma pequena luz interior, mostrando que aquilo era algo proveniente do inimigo, resisti e recusei aceitar aquela situação. Na manha seguinte dormi um pouco e após a isso a doença me deixou. Não sei como a febre cedeu, desde então tenho experimentado muitas situações tais como esta em minha vida.

Tenho certeza de que muitos outros irmãos e irmãs terão experiências semelhantes, repreenda satanás e a doença cessara. As experiências de muitos dão testemunhos do fato de que se a doença for aceita ela continuara, mas se rejeitadas cessara. Certamente isso não se aplica a todas as doenças, o importante então é receber luz de Deus para discernir se é ou não ataque de satanás. Caso seja pode então ser causado por aquilo que é sobrenatural em vez de ser algo natural.

Uma vez que se reconheça que a doença é de satanás resista a ela, e ela desaparecera. Satanás não apenas deseja que o cristão adoeça como também que morra, sendo assassino desde o principio ele conspira para trazer a morte prematura a muitos, principalmente aos filhos de Deus. Por esta razão diante de Deus, devemos resistir aos desígnios assassinos de satanás, devemos resistir-lhe não somente como o diabo, mas como assassino.

Muitos filhos de Deus possuem um conceito errôneo também de que seria bom se morre - se, não! Tal pensamento vem do inimigo, porque ele sempre conspira contra a vida humana. Em seu insidioso ataque a Jô, podemos ver suas malignas intenções em matar, não aceite pensamentos de morte, ele provem de satanás. Pode ser que um pensamento simplesmente raie em sua mente como um lampejo, tal pensamento sugere que você estará correndo perigo enquanto caminhe pela rua, viaje de navio ou de avião, você pode ser tentando aceitar aquele pensamento de morte, não!

Aprenda a rejeitar e a resistir a isso, em momento algum você deve permitir que satanás coloque este pensamento em sua mente. É contada uma história de um cristão que tinha pensamentos de corta a garganta enquanto fazia a barba. Como resultado disso ele não ousava barbear-se de medo de algo terrível lhe acontecesse. Ao contar isso a um irmão, o advertiu deveria resistir, porque este pensamento provinha claramente de satanás.

O primeiro irmão então pediu para orar por ele, o irmão respondeu que poderia, mais era o que possuía tais pensamentos que deveria resistir, aconselhei a declarar eu resisto a tal pensamento de morte, em nome do Senhor Jesus lanço fora este pensamento. Não se devem dar as costas para satanás porque isto significa que se esta fugindo dele, mas ao contrario é ele que deve fugir. Você o encara e vê se afastando, se enxerga as costas deles isto significa que ele esta fugindo de você, mas se voltar às costas e encará-lo você esta derrotado.

Declare que não cometera suicídio e assim procedendo você estará encarando e ele terá que fugir. Ao se amedrontar você se matara e será você que estará fugindo, se tiver medo dele você estará acabado. Certo dia aquele irmão que sempre temia corta a garganta enquanto se barbeava declarou a satanás, fui enganado por você sei que isso é seu, hoje eu resisto a você! Desde este dia então aquele pensamento nunca mais retornou.

Mais tarde ele testemunho dizendo desde o dia que eu resisti, não tive nem mesmo um corte ao fazer a barba. Não pense que isso é algo sem importância, existe muitos que estão sob em escravidão em pequenas coisas, aprenda, pois a reconhecer diante de Deus o que satanás pode fazer ao corpo. Toda vez que seu ataque for discernido resista-lhe até que ele desapareça.

A acusação de satanás na consciência

Satanás não somente ataca a mente e o corpo, mas também a consciência, esse ataque é que chamamos de acusação, isto traz grande desconforto ao cristão que sente suas faltas e é incapaz de permanecer em pé diante de Deus. Acusações podem enfraquecer completamente uma pessoa. Muitos não ousam resistir por receio de ser aquilo uma repreensão proveniente do espírito santo, não consegue distinguir as acusações de satanás das reprovações do espírito, por essa razão eles aceitam as acusações de satanás como repreensões do espírito santo, conseqüentemente sua vida se esvai sob acusações.


Lembre-se de que acusações do diabo podem incapacitar a pessoa mais espiritual e útil e levá-la ao fracasso. Uma consciência enfraquecida debilita toda a pessoa. Qual a diferença sobre uma consciência sob acusação do inimigo? E uma sob a repreensão do espírito santo? É extremamente importante que vejamos a diferença, a acusação de satanás nunca é clara e contundente. Enquanto a revelação de Deus coloca o seu pecado claramente diante de você.

Em lugar de ser bem definida a acusação de satanás é continuamente sussurrada como dito em provérbios, as queixas da esposa são gotejar continuo (Provérbios 19:13). E as acusações de satanás também são assim, elas vem duas e três gotas de cada vez, em vez de um derramar súbito de todo o balde de água. As acusações de satanás são sussurradas tal como faz uma mulher tagarela e insatisfeita. Sua natureza é tal que ela nunca fala de forma clara, mas murmura incessantemente até deixá-lo consentimento de culpa, assim também é acusação de satanás.

Nunca vem de forma intensa, mas ao contrario é sussurrada até esgotar a pessoa. No entanto quando o espírito santo o vem lhe traz grande luz para que você o veja as suas faltas de modo bem distinto, alem disso as acusações de satanás não tem um propósito positivo não edificam mais fazem você sofrer. Ele sussurra ao ponto de incapacitar você, a estar de pé diante de Deus. Por outro lado o propósito do espírito santo é fortalecê-lo, e não enfraquecer quanto mais você é repreendido mais fácil é levantar-se diante de Deus.

A acusação de satanás produz efeito contrario quanto mais você é acusado mais fica enfraquecido. Por tanto a repreensão do espírito santo é positiva em sua natureza, ele repreende para que você tenha de ir diante do Senhor e aprender sua lição. A acusação de satanás é bem diferente ele o mantém sob a acusação até você ser esmagado e incapacitado. Lembre-se de que por isso toda vez que vier um sussurro que o acuse de faltas, e o esmague a tal ponto de não conseguir nem mesmo orar, confessar, ou se aproximar de Deus.


Então definitivamente você esta sob a acusação de satanás e deve resistir a ele, adicionalmente o resultado das acusações de satanás é muito diferente dos resultados da repreensão do espírito santo. Se a repreensão for do espírito você terá alegria e até que cesse terá paz ao interior após confessar seu pecado. No momento que você é reprovado você sente agonia, mas tão logo confessa o seu pecado diante de Deus, você desfruta paz em seu coração.

Algumas vezes você estará cheia de alegria ao ter o peso da carga tirada de seus ombros. Com a acusação de satanás, não é assim, mesmo nos momentos de oração, confissão, você sente incomodado pelo sussurrar dele, ele insinua que você é pecador, e inútil que sua confissão diante de Deus não é eficaz. Que mesmo após ter perdido perdão, você será tão fraco quanto antes, esses são sinais inequívocos de que a acusação vem de satanás, e não se trata de repreensão do espírito santo.

Devemos entender que o campo de operação de satanás não é primariamente apenas a mente e o corpo, mas também a consciência, ele procura enfraquecer nossa consciência. Seja cuidadoso então para não cair em suas armadilhas, mantenha bem claro na mente, que por meio do Sangue do Senhor nossa consciência pode ser purificada. Nenhum pecado do mundo é tão grande do qual o sangue que não possa purificar-nos.

Satanás, no entanto procura enfraquecer a nossa consciência ao ponto de duvidarmos que o sangue do nosso Senhor Jesus seja capaz de nos purificar e sentirmos então que nunca seremos perdoados, isso na verdade é acusação de satanás, mentira do diabo, acusações de satanás nunca precisam ser confessadas. Após muitos anos de busca cheguei a esta compreensão, podemos querer confessá-las apenas para nos sentir seguros, e assim confessamos e pedimos que o sangue do Senhor purifique.

Deixe-me dizer-lhe que se você fizer isso na primeira vez em que satanás vier incomodá-lo, fará também na segunda e continuara a fazê-los sempre, conheço alguns irmãos que são afligidos dessa forma.Você pode tão somente adverti-los mais simplesmente não confessar, mas em lugar disso devem dizer ao Senhor perdoar-me por não confessar se eu de fato pequei, ainda não irei confessar, pois minha confissão tem pouco significado nestes dias.

Pode ser acusação de satanás então não confessarei, não seja de mente dobre pensando ser impossível lhe resistir a estas acusações, ainda que não as deseje. Se tudo fizer for pensar da manha até de noite, você será confundido, mas se resistir vencera. Você pode declara eu resisto não aceito isso, oponho-me a todas as acusações em minha consciência posiciono-me contra estas acusações que vem de satanás, coloco-me diante de Deus sobre o sangue, pois o sangue é sempre eficaz rejeito essas acusações.

As acusações de satanás são muito mais numerosas do que imaginamos, se satanás não consegue fazer você pecar e assim deixá-lo incapacitado então ira-lo fazer sentir-se em pecado em sua consciência, e desse modo ira-lo paralisá-lo. Aquele que peca fica incapacitado diante de Deus da mesma forma que aquele em sua consciência senti-se em pecado.Todos os que são usados por Deus precisam estar livres de uma consciência livre de pecado, se alguém tiver tal consciência não pode ser usado por Deus.

Como pode uma consciência de alguém estar pesada com a percepção de pecado, e ainda assim ser usado por Deus. Portando satanás sempre tem o firme propósito de nos acusar em nossa consciência, por essa razão o livro de hebreus diz. Não mais teriam a consciência de pecados. (Hebreus 10:2). Esta é uma necessidade absoluta o fundamento mais básico, em nós não deve a ver a consciência de pecados, no entanto é exatamente isso que satanás procura fazer, assim que um sentimento de culpa surge na consciência, todo ser se enfraquece quanto às coisas espirituais.

Lembre-se a consciência de pecado em nós, se constitui em santidade. Quanto mais consciente do pecado você for, menos santos será e também menos útil. Enquanto sua consciência estiver perturbada, com o pecado não perdoado, você fica incapacitado, aprenda dessa forma a resistir a todas as obras de satanás em sua consciência. Satanás coloca os cristãos fracos fora de ação, na batalha, a conduzi-los a pecar.
Mas tiram da batalha os cristãos fiéis por meio de acusações, conseqüentemente, são muito necessários que os filhos de Deus, tenham os olhos abertos para discernir o ataque de satanás. De outra forma eles não andaram de maneira integra.

Investida de satanás por meio das circunstancias

Temos considerado com muita atenção nos últimos dias, a questão da disciplina do espírito santo. Temos visto como espírito santo prepara todas as nossas circunstancias de forma que até mesmo como a palavra de Deus nos diz, nossos cabelos são enumerados. (Mateus 10:30). Nossos cabelos não são apenas contato com a relação a quantidade, mas cada um é identificado pelo seu próprio número.Deus sabe hoje quando você penteia o cabelo, não apenas quantos cabelos você possui, mais quais caíram, às disposições de nossas circunstancias são claras e bem detalhadas.

Deus tem olhado todas as nossas questões, tudo esta em suas mãos, ainda assim ao mesmo tempo satanás tem pedido a Deus permissão para nos atacar por meio das circunstancias. Isso é algo que devemos conhecer. A história de Jó no antigo testamento é o exemplo proeminente. Foi permitido a satanás não somente atingir o corpo de Jó com feridas, mas também arruinar sua casa, fazer com que suas ovelhas e seus gados fossem levados, e seus filhos morressem, ele enviou fogo o vento e inimigos, tudo foi executado por satanás.


Outro exemplo o que disse Jesus a respeito de Pedro? Eis que satanás vos reclamou para vos peneira como trigo. (Lucas 22:31). Vemos então que embora as nossas circunstancias sejas todas arranjadas por Deus, ainda assim muitos ataques provem de satanás. Enquanto o Senhor Jesus estava dormindo no barco, levantou-se uma grande tempestade no mar, Pedro e João certamente não era covarde, e por serem pescadores julgando pela grande experiência.


Sabia que aquelas ondas poderiam trazer grande desastre, por esta razão acordaram o Senhor Jesus dizendo nos salva Senhor, nós perecemos. (Mateus 8:25). O Senhor sabia, no entanto que no país dos gadarenos, do outro lado do mar havia demônios para serem expulsos, e que estes demônios estavam tentando agora lançá-los ao mar. Assim a repreensão do Senhor, o vento, mar se acalmarão, normalmente o vento e o mar não são agentes repreendidos, por não possuírem personalidade.

Aqui, porém o Senhor os repreendeu, porque satanás estava por trás e este sim é sujeito a repreensão. Toda que vez que satanás ataca nossas circunstancias, existem duas coisas a serem consideradas. A passagem que lemos em I Pedro 5, referindo-se especificamente as nossas circunstancias no fornecem estes dois aspectos. Primeiramente diz humilhai-vos, portanto sobre a poderosa mão de Deus, versículo 6, então continua resistir-lhes firmes versículos 9.


Toda a vez que os filhos de Deus se deparar com ataques ou perigos, sem causas aparentes devem por um lado manter diante de Deus a atitude de, Senhor humilho-me, sobre tua poderosa mão, e recebo tudo aquilo que enviares a mim, não devem proferir palavras de rebeldia, pelo ao contrario devem aprender a submeter-se as circunstancias. Mesmo se for ataques de satanás, foi permitido por Deus, e por tanto devem ser aceito. Por outro lado, no entanto devem resistir a satanás declarando.

Tudo que o Senhor fizer eu aceito, mas categoricamente me oponho a tudo aquilo que satanás fizer, resisto a tudo aquilo que vem a mim proveniente de satanás. Posso assegura-lhe, se o ataque for obra de satanás ele se desvanecera se você desistir. Infelizmente muitos filhos de Deus não se submetem a disciplina do espírito santo, nem resistem aos ataques de satanás em suas circunstancias. Realmente hoje em dia isso é um problema de um lado, a falta de submissão, e de outro a falta de resistência.

Lembro-me de um incidente com um irmão que estava ligado a negócios, sendo afligidos por todos os lados, passivamente aceitou aquela situação como vinda do Senhor. Um dia, em um trem ao encontra um servo de Deus, este perguntou-lhe, se achava que tudo que lhe acontecera realmente assemelhava-se ao agir de Deus, a esta pergunta aquele irmão respondeu negativamente. Pois aquela situação não trazia qual quer semelhança com o agir de Deus.

Diante dessa resposta o servo de Deus mostrou-lhe que eram obras de satanás, e o aconselhou a resistir, então aquele irmão orou. Deus se isso vem de ti eu aceito, mas se vem de satanás, se são ataques de satanás categoricamente os rejeito e resisto a eles. Ele gastou apenas alguns momentos em oração no trem, e ao retorna ao seu lugar de origem, as coisas havia mudado maravilhosamente, a mudança realmente foi grandiosa.


Muita circunstancia são nos dadas pelo Senhor para aprendermos lições, no entanto as outras que são provenientes de ataques de satanás, não há nenhuma lição a aprender delas, se não sofrer desnecessariamente, a disciplina do espírito santo é para nossa edificação espiritual, mas o ataque de satanás vem para nossa destruição. Como resistir ao diabo?

Precisamos então aprender a resistir ao diabo, quais são as varias formas de resistência? 1 não temer. Quando satanás trabalha contra os filhos de Deus primeiramente ele tende a ganhar algum terreno neles. Efésio nos exorta, não deis lugar ao diabo (Efésios 4:27). Sem espaço satanás não pode operar, por tanto sua primeira tentativa é assegura em nós uma base de operações. Seu próximo passo será saltar-nos a parti de um lugar que já tomou posse.

Nossa vitória reside desde a primeira tentativa não considera ele nenhum espaço, um terreno muito amplo, que ele busca talvez o maior de todos, é o medo. A atuação costumeira de satanás contra os filhos de Deus é estilar na mente deles o medo, uma sensação de que algo acontecera. Observemos as palavras de Jó, aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece. (Jó 3:25). O que este versículo nos revela é de tremendo significado.

Antes que estas coisas terríveis acontecessem a Jó, ele já estava apreensivo, Jó temia que os seus filhos viesse a morrer, e ele a perder todas as propriedades. A primeira tarefa de satanás é induzir medo no homem, se o medo for aceito as coisas temidas em breve aconteceram, se for rejeitados nenhuma delas ocorrera. Satanás somente pode começar a operar, se receber o consentimento da pessoa, se tal consentimento não for dado ele não pode operar, pois o homem foi criado por livre arbítrio, sem um consentimento do homem.

Sem o consentimento do homem satanás não pode tentá-lo, nem mesmo atacá-lo como bem o entender. Por isso no caso de Jó satanás sutilmente plantou nele uma pequena semente de medo, o acolher daquela semente fez com que Jó tremesse. O medo é prenuncio da intenção de um ataque de satanás diz Margaret E. Barber. Sempre que acolher o medo você estará permitindo que satanás o ataque, mas se recusá-lo você impedira aquele ataque, se temer o ataque do diabo virá, mais ele será impedido de agir se você não temer.

Por isso recusa-se a temer pode ser que alguém chegue ao ponto de se matar se ficar obcecado pelo pensamento de cortar a própria garganta ao se barbear. Como freqüentemente os homens têm pensamentos de medo de alguma coisa que possam acontecer, as pessoas nervosas são especialmente sujeitas a pensamentos assim. Lembre-se porem de que tais pensamentos provem de satanás e devem ser enfrentados. Quando perguntado sobre o que significa resistir, um irmão idoso respondeu.

Resistir é responder, obrigado, mas eu não aceito, quando algo é oferecido a você toda vez que algo lhe for oferecido sempre responda, não obrigado embora satanás possa oferece qual quer coisa, sua reação deve ser sempre de completa recusa. Essa atitude é suficiente, é tudo que é necessário para frustrar o propósito maligno. Aprendamos hoje esta lição, resistir a cada pensamento que nos leve a temer. Não tema, pois o medo fará vir exatamente àquilo que você realmente teme.

Permita-me lembrá-lo que nenhum filho de Deus deve temer satanás, porque ele não pode nos vencer. Embora seja muito poderoso temos em nós alguém maior do que ele. Este é um fato imutável, maior é aquele que esta em vos, do que aquele que esta no mundo. ( I João 4:4). Por esta razão nunca aceite o medo, pois quem o aceita é tolo! A bíblia não nos ensina claramente que ao resistir a satanás ele fugirá de nós? Que outra opção tem ele ao não ser bater em retirada?

Conhecer a verdade

A Segunda condição para resistir é conhecer a verdade, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8:32). O que é a verdade? Verdade é a realidade de algo, quando satanás tenta amedronta ou ataca as pessoas, eles sempre vêm a escondidas. Ele nunca deixa que você saiba que ele esta ali, ele não proclamara em alta voz que chegou, porque isso levantaria suspeitas, ele mente e engana nunca faz coisa alguma na luz.

Mais se você conhece na realidade, ela o libertara. Em outras palavras reconhece que algo é de satanás você é liberto. A dificuldade entre muitos filhos de Deus é que eles não são cônscios do inimigo. Eles podem dizer com a boca que é ataque de satanás, mas ainda assim não sentirem isso em profundidade em seu espírito. Embora seus lábios pronunciem ser obra de satanás, o espírito deles não tem clareza a este respeito.

Mas no dia que eles vêem a verdade realmente sabendo que é obra de satanás, instantaneamente são libertados. O poder de satanás reside em seu engano, se não conseguem engana ele perde o poder. Portanto compreender é resistir, ter compreensão torna mais fácil o resistir. Quando este cercado em perigos em seu ambiente, você não conseguira vencê-las se apenas achar que é ataque de satanás. Você precisa esta certo seguro que são ataques de satanás, e assim será fácil resistir tratar com satanás demanda mais do que se opor. Porque é difícil lutar contra as suas falsidades.

Mas quando encontra você precisa reconhecê-lo como tal, oponha-se a ele, e ele fugira de você. Certa vez uma irmã me perguntou satanás sempre coloca pensamentos impróprios em minha mente, enquanto estou orando. O que devo fazer a esse respeito? Respondi tudo que precisa fazer é resistir, ela retrucou, eu não consigo me opor a eles continuamente. Logo percebi haver algo errado, como poderia alguém dizer que satanás sugere-lhe muitos pensamentos, e que não pode resistir a eles sempre?

O fato devia ser que a despeito do que disse ela realmente não reconhecia tais pensamentos como vindos de satanás. Então prossegui tais pensamentos eram seus? Depois de alguns momentos ela respondeu. Não estava pensando nem queria pensar, eu queria orar, não poderia pensar a respeito daquelas coisas. Então eu acrescentei esses pensamentos então não era seus, ao contrario eram pensamentos premeditados e colocados em sua mente. Ela respondeu realmente aqueles pensamentos devem ter sido colocados.


Como você pode ver antes ela não havia compreendido que aquilo era uma obra satânica, finalmente eu aconselhei-lê a resistir, e ela o fez posteriormente esta irmã me disse que podia resistir com facilidade aqueles pensamentos, e que rapidamente desapareciam. É imperativo por tanto reconhecer satanás e suas obras, isso fará sua resistência mais fácil, falhar e identificar satanás fará com que toda resistência seja ineficaz. Conhecendo satanás e suas artimanhas, metade da vitória já foi alcançada.


Resistir em fé

O resistir deve ser em fé, temos de crer que o Senhor se manifestou para destruir as obras do diabo, o sangue venceu o ataque de satanás, que a ressurreição expôs satanás a vergonha, e que a ascensão do Senhor transcende o poder de satanás. Crer que o Senhor se manifestou para destruir as obras do diabo, o filho de Deus manifestou-se ele veio a esta terra, enquanto esteve aqui, expulsou todos os demônios que encontrou ele venceu todas as tentações de satanás.

Em verdade é para isso que se se manifestou o filho de Deus, para destruir as obras do diabo. (I João 3:8). Creiamos então que onde o Senhor Jesus estiver à obra do diabo não pode subsistir porque é totalmente destruído, crer que o sangue do Senhor venceu o ataque de satanás. Como os cristãos vencem satanás? Por causa do sangue do cordeiro. (Apocalipse 12:11).

Por meio da morte do Senhor Jesus, fomos reconciliados com Deus, o objetivo primário de satanás é nos separar de Deus, enquanto estivermos em união com Deus. O diabo não terá meios de nos prejudicar, o que então nos separa de Deus? Apenas o pecado nos separa, mas o sangue de Jesus o filho de Deus nos purifica de todos os nossos pecados, apocalipse 12,11 no diz que os irmão vencerão satanás por causa do sangue do cordeiro. Com o purificar do sangue de Jesus somos feitos um com Deus, quando temos a consciência do pedado somos instantaneamente separados dele.

Tão logo a consciência do pecado vem sobre nós, o diabo começa a atacar. Sem esta consciência ele não tem como lançar seu ataque, graças a Deus o sangue do cordeiro venceu satanás, hoje mesmo o mais fraco entre os filhos de Deus, pode vencer o maligno, pois cada um deles tem acesso ao sangue. Você pode não ter muitas outras coisas, mais certamente tem o sangue, por meio do sangue do Senhor Jesus, você pode tranquilamente declara que todos os seus pecados foram perdoados.


Hoje Deus é o seu Deus. Se Deus é com você que o será contra? Com Deus ao seu lado o diabo não pode atacar a razão a qual ele consegue acusá-lo e atacá-lo, é por ter inicialmente implantado em você a consciência do pecado, porém o sangue o colocou ao lado de Deus e por isso satanás não pode fazer nada contra você. Lembre-se bem de que uma vez tendo a consciência purificada do pecado, satanás não terá base de ataque o sangue do cordeiro o venceu.

Não é algo impressionante que sempre que o homem vem à presença de Deus ele se sente muito indigno, mais quando confronta satanás, sente-se culpado, tal sentimento de culpa o faz suscetível aos ataques do inimigo. Nesse momento então o cristão precisa declara, tenho muitos pecados por isso você satanás você me ataca, mas pelo sangue do cordeiro eu o venço! O Senhor Jesus morreu por mim, o sangue dele foi derramado, creia que o Senhor se manifestou para destruir as obras do diabo.

Creia que a morte do Senhor significa destruição ao ataque de satanás, crer que a ressurreição do Senhor expôs satanás a vergonha. Na cruz o Senhor desarmou principados e potestades e publicamente os expôs ao desprezo. (Colossenses 2:15). Pela morte ele destruiu aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo. (Hebreus 2:14). Por sua morte e ressurreição cristo destruiu satanás completamente, o Senhor Jesus expôs satanás a vergonha ao abalar todas as obras quando ressurgiu dentre os mortos.

O que é ressurreição? É a esfera alem da ação da morte, homens morrem, plantas morrem, todas as criaturas vivas estão sujeitas a morte, não há exceção, porque a morte estendeu sua rede sobre todo o mundo, entrou em tudo o que é vivo. Mas há um homem que saiu da morte, porque a morte não pode o reter. Ele entrou em uma esfera alem da ação da morte. E esta esfera de domínio é denominada ressurreição.

A vida que recebemos ao nascer de novo é essa, por ter o Senhor nos regenerados pela sua ressurreição. Essa nova vida em nós, não tem qual quer relacionamento com satanás, ela esta absolutamente alem do alcance dele. Alem disso esta vida é indestrutível. (Hebreus 7:16). Na crucificação do Senhor, satanás fez tudo o que pode, mais foi completamente vencido e exposto a vergonha. Temos assim em nós há vida que o poder do diabo não pode destruir.


Lembre-se de que o ataque de satanás sobre nós, nunca pode ser maior, do que seu ataque ao Senhor na cruz. Tudo que o maligno acumulou até aquele dia, desde a criação do homem no tocante a ira, astuciam planos e estratégia derramou ali na cruz como um único propósito destruir a vida, mais todos os seus planos e artimanhas foram ineficazes, ele foi derrotado e para sempre é o inimigo derrotado. A bíblia afirma que sua cabeça foi esmagada, devemos mostrar então irmãos e irmãs, que não há motivo para o cristão temer satanás, pela vida de ressurreição em nós venceremos.

O diabo tem consciência de que não pode fazer nada contra a vida de ressurreição seus dias de vitória já terminaram, sua cabeça foi esmagada. Seu esforço máximo então é prolongar seus dias, porque já não tem esperança na vitória. A vida de ressurreição esta alem do seu domínio, ela é totalmente transcendente sobre o poder de satanás, por esta razão não temamos, resistamos a ele não por ele ser ameaçador, mas porque esta é a vontade de Deus.

Crer que a ascensão do Senhor transcedeu o poder de satanás, devemos crer na ascensão, assim como cremos na ressurreição. A bíblia nos mostra que quando o Senhor Jesus ascendeu ao céu, assentou-se a direita de Deus o Pais celestial muito acima de todo o domínio autoridade de poder e governo, para que fosse cabeça sobre todas as coisas para igreja. (Efésio 1:20-22). O Senhor transcedeu todas as coisas e estar agora assentado a direita de Pai, ao ler efésios 2:6 vemos que nós também fomos levados juntamente com ele, e estamos assentados com ele nos lugares celestiais.


Observemos por esta razão, que não é apenas a manifestação do Senhor Jesus que destrói as obras do diabo, mas que sua cruz, ressurreição e ascensão desarmaram satanás e poder dele, alem disso a obra de Cristo transcende todas as coisas, pois todos os filhos de Deus compartilham da sua transcendência, até o mais fraco membro esta muito acima de todo o governo, autoridade, poder e domínio. O ponto de conflito entre nós e satanás reside não na luta por vencer, mas na luta para evitar a derrota.

São duas coisas vastamente diferentes, muitos filhos de Deus têm um conceito errôneo sobre o que seja a guerra entre satanás, erroneamente pensam que deve lutar para vencer, tal idéia revela a falta de entendimento o que é o evangelho. Nenhum cristão é capaz de lutar para vencer, lutamos porque já vencemos o Senhor Jesus já derrotou satanás. Satanás já perdeu totalmente seu terreno, a batalha de satanás hoje é para reaver, enquanto a nossa é para manter.

Não lutamos para que venhamos a ocupar mais protegemos aquilo que ocupamos a questão então não é vitória, porque satanás já foi derrotado, o Senhor já venceu a igreja já venceu. O conflito entre a igreja e satanás é para proteger a vitória do Senhor, não para alcançá-la, nosso propósito não é lutar pela vitória contra satanás, mas assegura que a vitória já mais será roubada, devemos sempre triunfar na luz de nosso Senhor e sempre proclamar, satanás você é um inimigo vencido.


Devemos sempre lembrá-lo desse fato quando você resiste a satanás, creia no fato que ele é um inimigo derrotado, não resistimos a ele por ele tenaz, não!De maneira alguma. Devo dizer-lhe que tal entendimento este completamente distorcido. Isso somente conduzira a confusão, não! Resistimos a satanás e declaramos a ele você já esta vencido, você esta acabado encontro-me nos lugares celestiais, eu o confronto e resisto a você. Espero irmão e irmãs, que entendam o que significa resistir.

Satanás é um inimigo derrotado é um fugitivo, prisioneiro que foi totalmente eliminado por meio da obra da cruz de nosso Senhor! Hoje é simplesmente o dia de sua fuga, quando o reino de Deus for estabelecido ele será completamente destruído, hoje não guerreia abertamente, ao contrario ele se esconde do lado de fora, atrás do muro esperando a ocasião de infiltrar-se com suas tentações, ele faz todas as coisas secretamente.


Quando isso acontece, não se esqueça que você representa o Senhor Deus, e que satanás nada mais é que um fugitivo tentando do lado de fora do muro, e não de dentro do mesmo recinto.

Você não precisa temê-lo nem resistir-lê, como se ele pertencesse ao um exercito real, diga-lhe você esta completamente derrotado, foi derrotado na cruz. Você deveria ter sido eliminado, mais não foi. Portanto sua presença aqui não é permitida. A bíblia claramente diz que se você resistir, satanás fugira de você. Atualmente ele é um fugitivo tentando enganá-lo a porta. Diga quem ele é então ele fugirá, se você achar que esta dentro de sua casa, certamente isso deixara você perturbado, o inimigo vem apenas para enganá-lo e testá-lo se ele não for bem sucedido fugira de você.


Se os filhos de Deus ficar amedrontados por satanás o destinos deles é serem derrotados, por outro lado, não nos enganemos pensando que satanás não nos atacará. Ele virá de assalto algumas vezes em nossos pensamentos, outras em nosso corpo, por vezes em nosso espírito e às vezes em nossas circunstancias. Sucumbiremos ao seu ataque somente por nossa própria tolice, se conhecermos nossa posição, e que somos um com o Senhor, o diabo fugirá de nós se resistirmos, resistir deve ser em fé. Creia que ele já fugiu e não tem alternativa se não fugir, pois não há como subsistir diante a autoridade Deus.

Damos graças a Deus porque ele nos deu a vitória em Cristo!

17 comentários:

  1. Graça e paz meu amado irmão! Já estou te seguindo, que Deus continuei te abençoando neste ano que se aproxima. Um Abraço do seu irmão em Cristo Pb. Gidel de Morais
    http://icemcaraubas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ficou muito bom =D
    depois passo com mais tempo pra ler...
    Deus te abençoe!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor..
    Obg pela visita em meu blog e por segui-lo..
    vou seguir o seu tb..
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor, Parabéns pelo blog!

    Indiquei seu blog com um selo de qualidade. Passa no meu blog e pega o seu selo de qualidade.

    http://euvousubirparaoceu.blogspot.com/2011/01/selo-de-qualidade.html

    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Mais é assim mesmo temos que ter a mente voltada para Cristo, ocupá-la com as coisas de Deus, ex: uma musica mundana que vizinhos ouvem, se nós rejeitar-mos, começando cantar uma musica gospel some da nossa mente, tenho feito isso, e da certo.
    Vamos ocupar nossa mente, e ter a mente de Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Amem..amado, é sempre uma alegria compartilhar do Senhor, levar uma palavra de Deus, e saber que edificou a vida de alguém.

    Fica na paz

    www.jesusarqueeurespiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amem! Obrigado pelo carinho de todos!

    Assim que deve ser vamos nos unir e ensinar compartilhando e contagiando com as boas novas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá, querido!
    Muito obrigado pelos comentários. É sempre bom ter pessoas que comentão como vc.

    Acho que ja li o livro que vc comentou.
    só não me lembro o nome.....acho que tinha alguma coisa escrita como: 8 entre 10 pessoas dentro da igreja tem medo...é isso????

    Um abraço,
    A escriba do Rei

    ResponderExcluir
  9. Olá irmão Diego!
    Passei para agradecer sua visita e seu rico e abençoador comentário em meu blog, Obrigado!
    Uma benção seu blog. Gostaria de dizer que para mim também é um prazer conhecer mais um irmão em Cristo Jesus, Que Deus te abençõe.
    Um abraço...
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. q sabedoria podemos dizer q o senhor te deu a mesma q deu a salamão...
    resistirei ao diabo ele fugira de vós, o senhor nos deu essa autoridade para sermos homens e mulheres prudentes...quero ser paciente,manso e prudente e ver além das aparecias,senhor venho pedi-ti a paz e sabedoria q o senhor acampe os seus anjos bem perto de nós...e assim não daremos lugar ao inimigo.
    Deus te abênçõe

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    A paz de Jesus esteja com todos nós...!
    Obrigado por ser seguidor de meu blogue!
    Resolvi visitar o seu e adorei o que aqui encontrei!
    É maravilhoso!
    Deus abençoe todos os irmãos que, de uma forma ou de outra, fazem chegar a evangelização junto de corações sedentos de amor.
    Abraço em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  12. Olá MaryzéSilva! Paz do Senhor! Agradeço pela sua visita obrigado! Deus abençoe grandemente abraços!

    ResponderExcluir
  13. AMEM MEU IRMÃO DYEGO, QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO! QUE POSTAGEM ABENÇOADA, QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO MUITO E QUE NUNCA PARE DE POSTAR ASSIM, FUI ATE O FINAL. EU TENHO UMA POSTAGEM UM POUCO MENOR QUE ESSE, A RESPITO DA ARCA DA ALIANÇA, QUERO TE CONVIDAR A LE-LA E COMENTA-LA, OBRIGADO POR ESTAR ME SEGUINDO. EU VOU SEGUI-LO NÃO PELA GENTILEZA MAS, PORQUE O SEU BLOG É ÓTIMO! É UMA HONRA SEGUIR UM BLOG TÃO ABENÇOADO ASSIM! FIQUE NA PAZ DE CRISTO!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Irmão Deus abençoe você também! Fico feliz que tenha lido este estudo, algumas pessoas acham que é um desperdício de tempo investir em tantos textos em um blog, mas esse artigo é para mostra a realidade do mundo espiritual que é tão vivo quanto ao mundo físico, para os que não têm paciência de ler tudo no monitor, o leitor pode imprimir e estudar com calma, pois essa leitura na seqüência sem para em ritmo não muito lento leva aproximadamente 1h30min de leitura, é extremamente rico em informação, eu prometo ler também seus artigos estou reorganizando minhas atividades para conseguir ler e também compartilhar conhecimento abraços!

    ResponderExcluir
  15. MAIS UMA VEZ OBRIGADO POR ESTAR ME INCENTIVANDO A CONTINUAR POSTANDO! MEU IRMÃO DYEGO, A BOCA E A CANETA RELATA DO QUE O CORAÇÃO TA CHEIO, NÃO SE ENVERGONHE POR SEUS TEXTOS SEREM CHEIOS DE CONHECIMENTOS, SE ORGULHE POR SER UM DOS POUCOS QUE TEM CORAGEM A ISSO. QUANDO EU POSTEI SOBRE A ARCA DA ALIANÇA, ME FALARAM QUE NINGUEM LERIA, PASME MEU IRMÃO! É A POSTAGEM DE MAIOR ACESSO DO MEU BLOG, É A NUMERO 1, QUE INTERESSANTE NÃO? REMAR CONTRA A MARÉ NÃO É PARA MUITOS E SIM PARA POUCOS! O OBJETIVO DO MEU BLOG É ALCANÇAR VIDA PERDIDAS, ESCLARECER DUVIDAS E DAR UM POUCO DO CONHECIMENTO QUE TEMOS COM AQUELES QUE SENTEM DIFICULDADES. E DEUS TEM ME HONRADO MUITO POIS, EXXERGOU NO MEU CORAÇÃO E QUE MUITOS JÁ NÃO TEM MAIS. FIQUE NA PAZ E QUE DEUS TE PROSPERE EM TUDO QUE AS SUAS MAOS TOCAREM!

    ResponderExcluir
  16. Nossa falou algo profundo e verdadeiro! Obrigado! Deus abençoe sua vida Grandemente!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá querido Dyego tudo bem?.

    O que gostaria de te falar é um forma de ganhos com divulgação em site gratuito... isso pode mudar a minha vida, a sua vida e a de nossas família.

    Estou desenvolvendo projeto que me apresentaram, e gostaria que o você desse a maior atenção, pois esta mudando a minha vida e de muita gente... conheci em uma igreja evangélica e conheci também vários pastores que estão desenvolvendo.

    Os próximos e-mail vão falar claramente, pesquise, mais pergunte para que esta divulgando.

    Tenho certeza que se você entender o que eu entendi sua vida vai mudar bastante.

    E tenho certeza que poderá ajudar muitas pessoas, assim como eu estou ajudando.

    Caso queira saber mais o meu e-mail: salvianonovotempo@hotmail.com

    Abraço e Deus abençoe.

    Salviano Adão

    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com.br/

    Me envie o seu e-mail que te mando o material.

    salvianonovotempo@hotmail.com

    ResponderExcluir