http://missoesvenezuela.blogspot.com/2009/08/oswald-smith.html

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mudanças: atitudes enquanto é tempo




“Em geral, as pessoas morrem em torno dos trinta anos e são sepultadas por volta dos sessenta ou setenta. Leva quarenta anos para os outros perceberem que aquelas pessoas estão mortas. Lembre-se: a vida é sempre incerta. Somente o que está morto é certo, é sólido, é fixo. Tudo o que está vivo muda sempre e se movimenta, é fluido, líquido, flexível, capaz de se mover em qualquer direção.


Quanto mais você se torna seguro, mais está perdendo a vida. Viver é arriscado e morrer não tem nenhum risco. Viver é sempre perigoso, porque viver significa conviver com o desconhecido. Morrer é muito, muito seguro. Na verdade, não há nenhum lugar tão seguro para o ser humano quanto um túmulo. Nada mesmo pode acontecer, nenhum acidente, nenhum azar. Essa é a segurança do túmulo.

E as pessoas têm desejado tanto a segurança que elas estão mesmo prontas a morrer por ela. Deseje a insegurança, pois isso é desejar a vida. Busque a insegurança, procure os caminhos ainda não trilhados e navegue por mares ainda não navegados, porque esse é o caminho da vida. Quando as mudanças começam a ocorrer, as pessoas ficam com medo. Então, algumas vezes, elas se agarram às misérias, porque elas lhes parecem familiares.

Mas o crescimento é sempre um jogo arriscado. As pessoas têm que perder aquilo que conhecem em troca de algo que ainda não conhecem. Têm que perder aquilo que está em suas mãos em troca de algo que ainda não está. Na vida real, não há nenhuma segurança, nenhuma promessa, nenhuma garantia. Exceto a certeza da morte...”

"Esse trecho de um texto de autor desconhecido nos leva a refletir sobre a importância de renovarmos a nossa mente. Romanos 12:2 nos adverte: E não vos conformeis com este século, mas transformais-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


Em um dos últimos livros publicados do irmão Lee, ele nos encoraja e vivermos “em novidade de vida” dizendo:

“Ponham fim à velha maneira e adotem a nova maneira. Façam algo de maneira nova, em novidade de vida. A vida cresce todos os dias, de modo que a novidade pertence à vida. Se permanecemos de determinada forma, isso indica que não estamos na vida. Se estivermos na vida estaremos sendo renovados todos os dias.” O Senhor quer que nós O expressemos.

"Se permanecermos em nós mesmos, no velho homem, com toda a sua velhice, com todo o seu tradicionalismo, jamais seremos capazes de expressar o Novo Homem que é Cristo Jesus. Em Gn 1:26 Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Aleluia por isso mas, esse ainda é o velho homem, mas em Ef 4:23-24 Paulo nos adverte: e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da Verdade.

Para praticarmos isso é necessário que Andemos na Graça Ef 4:1; Andemos na Verdade Ef 4:17-20; Andemos em Amor Ef 5:2; Andemos na Luz Ef 5:8 , para isso é preciso que Andemos no Espírito Ef 5:15-19. Se quisermos ter uma vida abundante, cheia de frescor, essa é a MUDANÇA indispensável que precisamos ter em nosso viver, caso contrário, seremos cadáveres ambulantes!"

Ronaldo Cirqueira- Consultor e palestrante - Extraído do texo do site http://www.novacriatura.com.br/index.php



Arrependimento



"Arrepender significa mudar de direção. A Salvação implica em arrependimento.

João Batista, precursor de Jesus pregava arrependimento e fé. É preciso arrependimento para obter o perdão do pecado. Isto implica em deixar o pecado, em não haver reincidência no mesmo erro.

Mas você pode dizer: “Mas eu tornei a pecar...”

A questão é que: Deus não tem problema com o pecado. Ele tem problema com o pecador, de coração duro, renitente e insistente em pecar.

Quando você permite que Jesus seja o Senhor de sua vida, isto quer dizer que Ele vai conduzir você de agora para frente e que O Espirito Santo de Deus passa a habitar sua vida.

À partir daí, você não deve sentir mais prazer no pecado, não vai ficar “namorando” o pecado, que tão de perto o assedia.

Você será tentado mas terá plenas condições de recuar, de rejeitar a tentação. Se contudo vier a cair na tentação, que é pecado, o Espirito Santo, que está em você, vai dar o toque e imediatamente você se entristecerá, reconhecerá que pecou e em arrependimento irá buscar o perdão de Deus. Isto, porque:

Em 1 João diz: “Filhinhos, eu vos escrevo, porque os nossos pecados são perdoados, por causa do seu (de Jesus) nome. Em 1 João 2.1 diz: Filhinhos, eu vos escrevo para que não pequeis. Se todavia alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, O justo.” Continua em 1 João 3.6; “Todo aquele que permanecer nele (Jesus), não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu."

No versículo 9 diz: “todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece Nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Isto quer dizer: antes, você amava o pecado, adorava pecar, porque pecar era bom. Se fosse ruim, você não era tentado. Entretanto, se você é filho de Deus, quer dizer, remido por Jesus, o Espirito de Deus que em você habita, leva-o a se entristecer pelo pecado."

Agora você odeia o pecado, tem nojo de pecar. - Extraído do texo do site - http://www.novacriatura.com.br/




7 comentários:

  1. Parabéns pelo lindo blog. Muito obrigada por seguir meu blog, também estou seguindo o seu. Com certeza terei muito para aprender nesse lindo espaço. Que Deus te abençoe poderosamente

    ResponderExcluir
  2. Querido(a) leitor(a) do Blog Deus Em Mim,estou aqui para avisar sobre algumas mudanças que tiveram que ser feitas.A pedido da nossa criadora do blog eu (Fernanda) mudei o endereço do mesmo.
    Nosso link a partir de hoje será.

    http://deusemmim1.blogspot.com/

    Desculpe o inconveniente mas foi necessário.
    Ah se vc tem parceria conosco,peço que venha passar la no blog e pegar o novo banner pois o link foi corrigido.Se não é ainda mas deseja ser,deixe seu comentário la dizendo o endereço de seu blog e faremos parceira.ok
    Boa tarde.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Blog abençoado! que deus te ilumine te dando sabedoria sempre.
    a paz!
    Obrigada por seguir meu blog, estou retribuindo seguindo o seu também.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Aline Deus te abençoe também ricamente te dando sabedoria, força e graça! Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. A paz vou vir sempre aqui acoompanhar seu blog, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Olá, texto maravilhoso! Que Deus te abençoe sempre!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosecleia! Obrigado por contruibuir com seu comentário Deus abençoe grandemente! Abraços!

    ResponderExcluir